Depois de Mandela e Obama, agora é a vez de Usain Bolt, atleta jamaicano colecionador de recordes e títulos, embalado pelo destaque midiático durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, ser transformado em maçom pela ânsia de alguns maçons em ter irmãos famosos.
Incontáveis postagens de irmãos no facebook e em grupos de whatsapp têm propagado essa estória, de que Bolt é membro da Grande Loja Distrital da Jamaica, subordinada à Grande Loja Unida da Inglaterra. E os comentários de que “daqui a pouco nosso irmão Bolt irá correr”, “Bolt mostrou o anel a alguém da arquibancada”, “grande irmão, livre e de bons costumes”, “excelente exemplo de irmão”, “ser maçom faz a diferença”, “mais um irmão fazendo a diferença no mundo”, e até mesmo um que afirma que “aqueles que entendem de sinais, toques e palavras perceberam há muito tempo que ele é da Ordem… ninguém percebeu que ele se identificou aqui no Brasil?” vão fecundando ainda mais a mente fértil de quem quer acreditar que todo famoso é seu irmão, e para isso consegue enxergar sinais com a mesma facilidade de ver animais desenhados nas nuvens.
Bom, já que informaram até a Grande Loja em que supostamente Usain Bolt é filiado, fica fácil confirmar essa informação. A resposta, curta e clara, não demorou duas horas para chegar, via Grande Secretário Distrital da Grande Loja Distrital da Jamaica:
TRADUZINDO:
Ele não é um maçom.
Muito
válida a informação
Há tempo deixei de me preocupar com os postos de “orgulho maçônico”. Não vale a pena, mesmo que seja para combater os erros. Mas muitos não percebem que sempre o destaque da vez no mundo profano, quase que imediatamente se transforma em Ir.’.
Muitos “famosos” (Não o caso de Bolt) foram iniciados, mas evadiram-se quase que imediatamente ou ficaram um pouco mais somente para receberem “complentos” honoríficos. E, nós Maçons ficamos adulando-os ao esgotamento tal que nem eles mesmos suportam.
Endeusamos D. Pedro I, o pior caso.
No vídeo existe um anél o que gerou toda a especulação.
Não entendi o proposito do vídeo com ele tocando e mixando na pista de atletismo e com o foco da câmera sempre buscando o anel.
Será que não é ele no vídeo?
Porque do vídeo?
Kennyo Ismail – Considerando que o vídeo foi largamente usado por websites de fanáticos religiosos anti-maçonaria… pode-se imaginar a razão do mesmo.
INFORMAÇÃO , DIGNA DE APREÇO E CONSIDERAÇÃO, MUITO OBRIGADO MESMO !!!