Ontem publiquei matéria aqui no blog quanto a polêmica envolvendo as Grandes Lojas da Geórgia e do Tennessee por vetarem o ingresso de homossexuais em suas jurisdições e as reações de algumas Grandes Lojas e até mesmo do Supremo Conselho do REAA da Jurisdição Sul dos EUA.

As reações têm sido rápidas e duras. Anteontem a Grande Loja da Califórnia e a Grande Loja do Distrito de Columbia romperam relações com Geórgia e Tennessee. A decisão foi divulgada ontem, posteriormente à publicação da matéria aqui no NoEsquadro.

Agora foi a Grande Loja da Bélgica, que suspendeu as relações com a Grande Loja da Geórgia e informou estar investigando se a posição da Grande Loja do Tennessee é oficial. Caso positivo, as relações também serão suspensas.

E não parará por aí…

 

Muitos foram os representantes brasileiros presentes na recente Conferência de Grão-Mestres da América do Norte e que presenciaram as manifestações e discussões sobre o assunto. Como afirmado ontem, está na hora das Obediências Maçônicas brasileiras despertarem para a necessidade de se debater este tema, assim como o dos deficientes físicos. Estamos no século XXI e não podemos mais adiar questões tão inclusivas e humanitárias. Essas questões estão batendo à nossas portas.