![]() |
Bandeira da República da China (Taiwan) |
A história entre esses dois países é complexa. Por muito tempo foram um único país, depois a “pequena China” foi considerada exílio da República da China, representando a China na ONU por anos e sendo chamada de a “China livre”, em detrimento da “grande China”, que havia se tornado comunista. Mas em
Atualmente a Grande Loja da China conta com 10 Lojas, as quais trabalham no Rito de York (americano, monitor de Webb) e os Mestres de Taiwan têm a opção de seguir os estudos no REAA, que conta com uma Grande Inspetoria composta de Loja de Perfeição, Capítulo Rosa-Cruz, Conselho Kadosh e Consistório; ou no Rito de York, que conta com 02 Capítulos de Maçons do Real Arco, Conselho Críptico e Comanderia Templária. Há ainda um Santuário de Shriners no país.
A Grande Loja da China tem tratados de reconhecimento com a Grande Loja Unida da Inglaterra, as Grandes Lojas Americanas e brasileiras, e as demais principais obediências maçônicas do mundo.
Agradecido Am.’. Irm.’. por este conteúdo histórico e valoroso ensinamento.
Prezado Irmão Kennyo Smail,
Resumidamente, existe Maçonaria em Taiwan, na China Comunista não existe, certo?
Att
Henrique Praça
Viva Taiwan!
Moderação; Conhecimento e Liberdade!
Sem grilhões governamentais!
Consciências amadurecidas fazendo o bem para todos.
Para com essa ladainha os maçons só ajudam quem eles querem,só sobe quem se agarra no pau maior,sou maçom adormecido,de tão humilde que sou só fui usado e sempre fui besta no meu comércio com alguns profanos q se dizem maçons.
Jan, quando fostes convidado o teu “
Padrinho “ deveria tê-lo orientado sobre a Ordem…Hoje vens, pelas tuas palavras, que não és preparado para trilhar o caminho…Lamentável!
Disse bobagem enorme. Sou Maçom, humilde e sempre contei com ajuda dos irmãos. MAS ACONTECE que sempre priorize FAZER mais e esperar menos, SERVIR mais e não contar com ajuda externa. Só reclama QUEM JA VAI esperando ajudas e vantagens. E esses é ótimo que saia mesmo