Publicado em

York Rite College

icon-yrscnaOs Colégios do Rito de York surgiram a partir de 1957, tendo o primeiro sido constituído em Detroit, Michigan. São governados pelo Soberano Colégio do Rito de York e têm por objetivo: fomentar um espírito de cooperação entre cada um dos Corpos do Rito de York; ajudar nos esforços dignos de melhorar a apresentação ritualística e dramatização do trabalho nos diversos graus do Rito de York; promover um programa de educação, a fim de inculcar uma maior valorização dos princípios, ideais e programas do Rito de York; fortalecer o Rito de York em todas as maneiras possíveis; e recompensar serviços relevantes ao Rito de York por prêmios, honrarias e outros métodos de reconhecimento adequado.

Atualmente, há 165 Colégios nos EUA, 265 no Canadá e 02 nas Filipinas. O ingresso se dá apenas por convite e o Irmão deve possuir todos os graus do Rito de York e estar regular em sua Loja Simbólica, Capítulo de Maçons do Real Arco, Conselho Críptico e Comanderia Templária.

Um comentário sobre “York Rite College

  1. Mano Kennyo, em que nível o Mestre de Liturgia promovido pelo SGCMRAB se assemelha aos Colégios ? TFA

    Kennyo Ismail – Meu Irmão Rodolfo, o Mestre de Liturgia se assemelharia a uma das iniciativas dos Colégios de formentar a melhoria nas práticas ritualísticas e dramatização, no nível capitular. No entanto, os Colégios focam em todos os níveis do Rito de York, e na cooperação mútua entre esses níveis, além de outras atividades que não estão abrangidas no Mestre de Liturgia, como programas educacionais e a concessão de honrarias e homenagens aos colaboradores do Rito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *