Publicado em

Palestras no Espírito Santo

IMG-20170509-WA0011Tenho um carinho muito especial homepage pelo Espírito Santo. Apesar de ter nascido em Minas, passei toda a minha infância em Cachoeiro de Itapemirim, frequentando diversas cidades capixabas para desfrutar de seu litoral maravilhoso com minha família. Todas as minhas boas memórias da infância, escolares (CIAC Raymundo Andrade) e de finais de semana, são do Espírito Santo. E, como todo bom mineiro, sinto-me em casa quando estou em terras capixabas, pois me sinto, também, como sendo um pouco de lá.

Por essa razão, palestrar no Espírito Santo é sempre um grande prazer para mim. E pude, no início deste mês de maio, usufruir um pouco mais desse prazer, ao palestrar, no dia 30 de abril, no Seminário “Luz e Sabedoria”, na cidade de São Mateus. Foi um evento excelente, que contou com irmãos de todo o ES, além de participantes do DF, RJ, PR e BA, onde pude explanar sobre a rivalidade histórica entre a Grande Loja dos Antigos e a dos Modernos, e o reflexo dessa rivalidade na Maçonaria que temos hoje.

Já no dia 02 de maio, em evento promovido pela Loja “Monte Moriá No. 22”, na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo – GLMEES, em Vitória, numa sessão lotada e presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre, o Mui Respeitável Irmão Walter Alves Noronha, pude realizar a palestra “Redescobrindo a Maçonaria”, que faz uma breve viagem pela história, filosofia e simbologia da Ordem Maçônica, apresentando um cenário atual realista de nossa sublime instituição. Na ocasião, recebi das mãos do GM Walter um livro que conta a gloriosa história da GLMEES e um relatório dos trabalhos sociais desenvolvidos por aquela Grande Loja, seu instituto, suas Lojas e Ordens patrocinadas. Ao retornar e ler com o devido cuidado tal relatório, confesso que meu orgulho de ser maçom foi renovado, e parabenizo a todos os irmãos da GLMEES pelo trabalho de excelência.

Aproveito para agradecer a hospitalidade e a amizade fraterna dos Irmãos S.S. Alexandre, Colona (guerreiro), Jorge Eduardo, Jorge Prates, Nivaldo, Paulo, Rafhael, VM Roberto, Sylvio, Verdini, e todos os demais irmãos de São Mateus, Vitória e Vilha Velha com os quais tive o prazer de passar aqueles 04 inesquecíveis dias nessa terra que tanto aprecio.

3 comentários sobre “Palestras no Espírito Santo

  1. Meu Querido Irmão Kennyo,nós do Espírito Santo que agradecemos sua presença!! Você é um exemplo maior da mais pura essência da Maçonaria, um portento de Sabedoria em uma pessoa humilde e fraterna. Agradeço a parceria de sempre, se hoje o estado do Espírito Santo possui entre suas Lojas uma que pratica o Legítimo Rito de York muito se deu pela sua benéfica influencia. Estamos e estaremos sempre Juntos.

    Sylvio Máximo
    VM da Loja Tiradentes 65
    Rito de York-GLMEES

    1. Meu Ir.·. Kennyo:
      Nós só temos a agradecer a você, esse seu carinho com a Maçonaria, com seus IIr.·. e sobretudo com o Espírito Santo.
      Nós estaremos sempre aguardando o seu retorno com a sua competência e sabedoria.
      Não demore a nos visitar novamente, temos orgulho de tê-lo ao nosso lado.
      Obrigado por tudo,
      Roberto Verdini.

    2. Ilustre Ir.`. V.`. Silvio!.. fico grato em receber informes para ainda mais encandecer e engrandecer meus conhecimentos. sempre estaremos no contexto da sabedoria da arte real. com isso, nunca deixaremos de apreender e aprender. fico muitíssimo grato por essa oportunidade. desejo que GADU te ilumine sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *