Publicado em

AREÓPAGO DE SALOMÃO

IMG_4391Tenho, desde o início de 2014, destacado a importância de se realizar a formação das lideranças maçônicas, como forma de alcançar uma maior eficiência no cumprimento dos objetivos institucionais maçônicos e reduzir a evasão de membros da Loja. A preocupação com essa questão foi explicitada pelos resultados da pesquisa nacional que realizei e publiquei no livro “O LÍDER MAÇOM”, pela editora A Trolha.

Então, imagine minha alegria em escrever este post, notificando que o GOBA – Grande Oriente da Bahia, na pessoa de seu Grão-Mestre, Irmão Gilberto Lima da Silva, munido da mesma preocupação, realizou, neste último final de semana, um curso de capacitação dos Veneráveis Mestres recém-eleitos de suas Lojas e convidados da GLEB – Grande Loja do Estado da Bahia!

O evento, chamado de Areópago de Salomão, foi realizado no formato de um retiro maçônico, no Vale do Capão da Chapada Diamantina, onde tive a oportunidade de servir como Instrutor da turma, fato que muito me honrou. Foi um evento inédito, inesquecível, regado a muita fraternidade.

Espero sinceramente que essa iniciativa sirva de exemplo a outras organizações maçônicas, e que eventos similares se propaguem em nosso meio. E como as regras do evento impedem a divulgação de fotos e detalhes do evento, ilustro o post com a imagem da placa alusiva do ocorrido, lembrança que guardarei com muito carinho e orgulho.

Parabéns ao Grão-Mestre Gilberto, toda sua equipe, e todos os participantes de tão proveitoso evento!

4 comentários sobre “AREÓPAGO DE SALOMÃO

  1. Nos é que agradecemos por ter tido e irmão Kennyo Ismail como instrutor. Muito obrigado.

  2. Que bom isso mano! é um grande progresso na maçonaria. Parabéns pra você por essa dedicação e pelo reconhecimento

  3. Maçonaria e Vale do Capão num só evento.
    Que união perfeita.

    Parabéns pelas iniciativas.

  4. Hoje 10/02/2017, quase oito meses deste evento, externo minha gratidão aos irmãos que participaram, e a vocês Medson, Kennyo e Gilberto, não só pelo que vocês são, e também o que representam para ordem maçônica, pelos seus legados implantados, oferecendo à nós oportunidade de nós encantarmo-nos com suas inesgotáveis fontes de conhecimentos, implantando na nossa área do conhecimento o desanuviar da senda maçônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *