Publicado em

ESQUADRANDO O LIVRO: “O NOSSO LADO DA ESCADA”

“O Nosso Lado da Escada” é a mais nova obra do Irmão João Guilherme da Cruz Ribeiro, um dos maiores intelectuais brasileiros sobre Maçonaria. João Guilherme é um dos pouquíssimos especialistas que tem conhecimento, bagagem e coragem para se aventurar a escrever sobre os dois lados da escada: Rito Escocês e Rito de York. Após presentear a Maçonaria Brasileira com sua obra “Os Fios da Meada”, que trata da complexa história do REAA e conta com apresentação do Soberano Grande Comendador, Luiz Fernando Rodrigues Torres, João Guilherme agora nos brinda com “O Nosso Lado da Escada”, primeiro livro no Brasil dedicado aos Graus Capitulares do Rito de York, também conhecidos como Real Arco.

O livro, repleto de excelentes ilustrações e escrito em uma linguagem descontraída e de fácil assimilação, apresenta a história do Real Arco norte-americano e detalhes históricos de cada um de seus quatro graus, discute sua liturgia, e conclui com um compêndio que responde as perguntas mais frequentes sobre o tema.

Trabalho que vem acabar com a ausência de livros sobre o Real Arco norte-americano em língua portuguesa, essa obra inaugura uma nova vertente na literatura maçônica brasileira, abrindo espaço para outras obras desse e dos demais segmentos do legítimo Rito de York no Brasil. Informações adicionais sobre o livro podem ser encontradas no site da Infinity Editora: www.artedaleitura.com

4 comentários sobre “ESQUADRANDO O LIVRO: “O NOSSO LADO DA ESCADA”

  1. Adoraria ter este livro, mano escritor, desenhista e poliglota!
    Alguém me arranja um?
    O alguém é você,claro,mano!

    Kennyo Ismail – O livro do Irmão João Guilherme pode ser adquirido no site: http://www.artedaleitura.com/livros/o-nosso-lado-da-escada.html

  2. Eu gostaria de comprar o livro: O Nosso Lado da Escada. Como proceder?

    Kennyo Ismail – João, fiz contato com o autor da obra, seu xará, que informou que a primeira edição está esgotada, mas que a segunda edição sai em breve.

  3. Gostaria do contato do autor. Parabéns pelo site. TFA. Caio.:

    Kennyo Ismail – http://www.artedaleitura.com.br

  4. Kennyo, você comentou do “Os Fios da Meada”, onde eu encontro esse livro?

    Obrigado, Rodrigo

    Kennyo Ismail – Rodrigo, a primeira edição está esgotada. Em conversa com o autor, o mesmo informou estar trabalhando para publicar uma segunda edição em breve. Quando isso ocorrer, divulgarei aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *