Publicado em

ESQUADRANDO O LIVRO “A ANTIMAÇONARIA DESVENDADA”

antimaçonaria desvendadaA Antimaçonaria Desvendada: conspirações, pactos satânicos e comunismo, foi lançada pela editora Prismas neste ano de 2016. Trata-se de uma versão da Dissertação de Mestrado do historiador Luiz Mário Ferreira Costa, Doutor em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Orientado por Alexandre Mansur Barata e com a colaboração de Marco Morel, dois dos maiores historiadores dedicados à Maçonaria no Brasil, Luiz Mário nara, de forma inédita, a história do movimento antimaçônico no Brasil.

A antimaçonaria já foi alvo de estudos e obras de autores consagrados como o jesuíta Benimeli, o pesquisador mexicano Guillermo de los Reyes-Heredia, dentre tantos outros. No entanto, essa é a primeira obra relevante dedicada ao cenário brasileiro.

Se não bastasse o pioneirismo ao publicar um livro que apresenta especificamente a antimaçonaria brasileira, o que já seria motivo de sobra para a leitura e o estudo da obra pelos maçons brasileiros e demais interessados, destaca-se a capacidade literária do autor e, principalmente, a base sólida das pesquisas históricas com rigor metodológico e bem referenciadas, tecla que temos batido constantemente e bandeira que também defendemos.

Luiz Mário desvenda não apenas a Questão Religiosa, mas principalmente sua pior consequência, o Integralismo, doutrina fascista que criou forma no Brasil na década de 30. Destaca a liderança do imortal Gustavo Barroso em seus ataques à Maçonaria, apresentando uma análise profunda dos fatos, argumentos e reflexos imediatos desse movimento, cujas marcas ainda permanecem na crença popular de boa parte da sociedade brasileira.

Os interessados poderão adquirir exemplares nas principais lojas virtuais de livros do país ou na loja virtual da editora. As ofertas mais baratas hoje são na “Eba! Livros”, “Saraiva” e “Amazon”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *